O tratamento através da hipnose ou hipnoterapia, ainda sofre com muitos preconceitos que por conta deles, uma parte da população guarda certo sentimento de medo e ansiedade quando se vêem sendo hipnotizadas. Entretanto, melhor do que conviver com esses sintomas de depressão, ansiedade, vícios, síndrome do pânico, compulsões e fobias de diversos graus, é procurar a ajuda de um profissional capacitado para investigar os gatilhos mentais e emocionais que causam ou potencializam o problema, tratando diretamente a raiz dos sintomas de forma breve e definitiva.

Você já reparou que indo ao médico ou ao dentista eles batem um papo com o cliente? Além de conhecer com detalhes os incômodos do paciente, isso também serve para relaxar as tensões e quebrar o gelo. O hipnoterapeuta também faz essa conversa inicial na primeira sessão, chamada de avaliação. Essa é a hora de tirar todas as dúvidas e entender com detalhes como funciona o processo de hipnoterapia!

 

Tem riscos? É um tratamento perigoso?

A hipnose não tem contra indicações e não faz uso de medicamentos. É uma abordagem simples, rápida, eficiente e sem riscos onde o hipnólogo clínico sugere ao subconsciente as mudanças de sensações, percepções e pensamentos. Sendo assim, é possível quebrar crenças limitantes e trazer à tona os recursos necessários, como autoconfiança, segurança, amor próprio, auto-estima, coragem e motivação.

 

Fico para sempre sob o efeito da hipnose?

Antes de tudo: a hipnose não é um efeito. Ela trabalha o subconsciente da forma mais natural possível. O hipnoterapeuta sempre irá respeitar os limites do cliente.

Um fato até curioso é que a hipnose está presente no nosso dia a dia em diversas ações automáticas que fazemos, como quando ficamos imersos em um filme, um livro ou quando temos uma lembrança relacionada a uma música.

A todo instante o cliente tem o controle da própria mente. O hipnólogo apenas irá orientar e cabe à pessoa seguir as instruções dadas. Ou seja, o controle é todo da pessoa hipnotizada.

 

A hipnose me deixará dormindo ou inconsciente?

A hipnose não ocorre com o paciente durante o sono fisiológico e nem inconsciente, portanto, não seria possível um cliente contar um segredo ao hipnólogo durante o transe, visto que, ele estará totalmente consciente e alerta, interagindo com o terapeuta todo o tempo, escutando todos os barulhos à sua volta. O estado em que o paciente fica é mais um “super foco” do que o sono propriamente falado. Seria como assistir a um filme e não reparar o que ocorre à sua volta.

A hipnose é um tratamento eficiente, rápido e sem contra indicações! Eliminar os preconceitos e esclarecer o senso comum é fundamental para que o indivíduo que sofre há anos de algum mal possa dar o próximo passo através da hipnose clínica.

 

 

Na Clínica Bauce sua primeira avaliação é gratuita. Você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre o tema antes de embarcar nas consultas. Está esperando o que pra mudar de uma vez por todas a sua vida?