Ao procurar por um tratamento específico, é comum o paciente questionar o método que será utilizado. Avaliando opções que transitam entre a medicina tradicional e os procedimentos alternativos.

Os métodos alternativos vem evoluindo e hoje diversos possuem resultados incríveis e que, aliados aos métodos tradicionais, aceleram o tratamento, permitindo ao paciente atingir resultados mais rápidos e duradouros. A Hipnoterapia, que usa da hipnose para fins terapêuticos, é um bom exemplo.

 

Mas afinal, o que é a hipnose?

Através do auxílio de um hipnotista, a consciência do paciente entra em transe, levando o paciente à um estado muito similar ao anterior ao sono.

A hipnose é muito similar a meditação. Ambas proporcionam o mesmo estado de relaxamento físico e mental. A diferença se concentra no método utilizado para chegar ao estado de transe. Na meditação o indivíduo precisa focar a sua mente em algo, disciplinando-a para não dispersar. Já na hipnose, o paciente recebe auxílio do hipnotista que guia todo o processo.

Nas duas técnicas o indivíduo tem total controle sobre seu livre arbítrio, podendo sair do transe a qualquer momento, bem como aceitar ou não, no caso da hipnose, as sugestões feitas pelo hipnotista durante o processo.

 

A hipnose como tratamento

Ahipnoseé um excelente aliado nostratamentos terapêuticos, principalmente quando o paciente busca resultados rápidos. Durante a sessão, o hipnoterapeuta guia o paciente no acesso de áreas da consciência que dificilmente são acessadas em terapias convencionais.

Esse acesso somente é permitido, pois o paciente encontra-se em um estado de consciência diferente, chamado de transe. Neste estado as portas do subconsciente se abrem, permitindo que memórias antes esquecidas ou bloqueadas sejam alcançadas.

A hipnoterapia age nestas lembranças do subconsciente, pois nelas se encontram as causas de comportamentos e sentimentos vividos no consciente. Quando o paciente aceita as sugestões do hipnoterapeuta, consegue alterar seus comportamentos e receios, acelerando os resultados da terapia

 

Como a hipnose atua?

Patologias com fundamentos ou causas psicológicas como depressão, ansiedade, tabagismo, síndrome do pânico, são solucionáveis em hipnoterapias.

Durante o transe, o hipnoterapeuta consegue guiar o paciente e desvendar memórias do subconsciente que em métodos tradicionais não eram acessadas. São nessas memórias, bloqueadas pela consciência, que está a origem dessas patologias.

 

A hipnose substitui o método tradicional?

A hipnose não substitui o método tradicional e vice-versa. Ambos são complementares e cada paciente pode escolher o que lhe trouxer mais resultados e o deixar mais confortável.

 

Agende sua avaliação gratuita e conheça

o trabalho do hipnoterapeuta Jefferson Bauce!