A hipnose é um estado diferenciado da consciência, comumente denominado transe. Apesar de não perceberem, as pessoas entram e saem desse estado em vários momentos de sua rotina. A concentração alcançada no trabalho, o foco ao acompanhar uma série na televisão ou ao jogar no celular, por exemplo, é um estado de transe.

Estar em transe não significa perder a consciência. Durante o trabalho, a série ou o jogo, o indivíduo ainda consegue perceber alterações significativas no ambiente que o rodeia, bem como é capaz de distinguir alguns sons que parecem estar ao longe.

Isso também o que ocorre durante a hipnose, o paciente está consciente, podendo negar ou permitir as sugestões feitas pelo hipnotista e, inclusive voltar ao estado de consciência normal a qualquer momento que desejar.

Ao contrário do transe atingido no cotidiano, o qual foi alcançado sem guia, durante a hipnose o paciente conta com o auxílio de um profissional para atingir este estado e solucionar amarras psicológicas do inconsciente.

 

Quais são os benefícios da hipnose?

Por conseguir acessar memórias antes inacessíveis no inconsciente, a hipnose é indicada no tratamento de transtornos emocionais e psicológicos, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Hábitos indesejados, como tabagismo, alcoolismo e outras dependências, também podem ser eliminados com a hipnose. Geralmente esses vícios de comportamento são tentativas de suprir algo que está mal resolvido ou que está faltando para que o paciente se sinta completo. Por não ter consciência da origem, largar o vício é uma tarefa difícil.

A hipnose pode ser utilizada para outros fins, por exemplo, o paciente pode aumentar sua performance com a hipnose. Ao desbloquear seu inconsciente, desata o que antes o impedia de ser produtivo, proativo ou até mais criativo.

É importante ressaltar que o hipnotista não tem o poder de alterar o caráter de alguém. A hipnose somente pode potencializar as qualidades já existentes do indivíduo.

 

Mas, o que é a hipnoterapia?

A Hipnoterapia é um exemplo de uma abordagem alternativa eficaz.Ao alinhar as técnicas de hipnose com os métodos terapêuticos da psicologia tradicional, o hipnoterapeuta consegue acessar e trabalhar as situações que estão pendentes no subconsciente.

Por agir diretamente na causa dos problemas, a hipnoterapia é um dos métodos alternativos mais rápidos e de alta eficiência existentes.

Durante a sessão, o hipnoterapeuta sugere ao subconsciente do paciente mudanças. Alterações nas sensações, percepções, pensamentos e comportamentos são as mais comuns. O hipnoterapeuta apenas conduz o paciente no acesso de seus recursos internos, provocando mudanças, transformações e equilíbrio emocional. Método que não faz uso de medicamentos e sem contraindicação.

 

O que devo avaliar na escolha de um hipnoterapeuta?

A hipnoterapia é um procedimento que vai auxiliar na melhora da saúde emocional do paciente. Desta forma, a escolha do profissional que irá guiar este processo merece total atenção e zelo.

Por ser um procedimento que mexe diretamente com o subconsciente, a interação e conexão entre o paciente e o hipnoterapeuta são fundamentais para o sucesso do procedimento. O indivíduo deve estar aberto para receber as interações sugeridas pelo hipnoterapeuta e este deve aplicar as técnicas adequadas para o tipo de problema que deve ser solucionado.

Por isso a qualidade do profissional escolhido é crucial para o êxito ou fracasso do tratamento. Assim como em qualquer outra escolha médica, deve-se prestar atenção no currículo do hipnoterapeuta. Ele deve ter ao menos um curso de capacitação técnica em Hipnose Clínica, bem como ser inscrito na Associação Nacional dos Terapeutas.

 

 

Conheça Jefferson Bauce!

Jefferson Bauce, hipnterapeuta certificado pela OHTC OMNI Centro de Treinamento de Hipnose, acredita na singularidade do ser humano, com suas forças e fraquezas individuais, desejos e anseios.

Para ele, é importante que as sessões tenham essa essência: a personalidade de cada paciente.

Jefferson Bauce acompanha pessoas que se esforçam para uma ótima qualidade de vida e estão prontas para assumir uma responsabilidade pelo seu bem-estar e sucesso na vida.

Experiente no assunto, Jefferson Bauce busca evoluir sempre através de treinamentos com os maiores treinadores de hipnose clínica do Brasil e do mundo.

 

 

 

Entre em contato e agende sua consulta com Jefferson Bauce

  • Certificado pela OHTC OMNI Centro de Treinamento de Hipnose
  • Membro da NGH – National Guild of Hypnotists, uma das maiores e mais antigas organizações de hipnose do mundo, como hipnoterapeuta certificado
  • Aprovado pela IBHEC – Conselho Internacional de Educação e Certificação de Hipnose
  • Membro ativo da SBH – Sociedade Brasileira de Hipnose
  • Certificado em Hipnoterapia na Prática Avançada pelo Instituto Leones com os instrutores Filipo e Filipe Lima
  • Certificado de Palco e Street Hypnosis pela OnMind. Treinador: Igor Stalone.
  • Curso de Hipnose Clínica pelo INHC – Instituto Nacional de Hipnose Clínica, ministrado pelo instrutor Eleandro Tersi
  • Hipnose Ericksoniana básico ao avançado, ministrado por Dra. Sofia Bauer, médica e psiquiatra
  • Certificado Hipnose Rápida e Clínica com Alberto Dell’isola, psicólogo e autor do best seller “Mentes Brilhantes”
  • Certificação internacional emitida pelo Instituto Dave Elman nos EUA, ministrado pelo pai da hipnose clássica: Alberto Dell’isola
  • Dentre outras formações nacionais e internacionais

 

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA